Contribuir para o desenvolvimento local através da energia elétrica e da participação popular: é este o objetivo do Veredas Sol e Lares, realizado via Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel. O projeto envolve ativamente comunidades de 21 municípios do Vale do Jequitinhonha e região do Rio Pardo (MG) nos processos de instalação e gestão da Usina Veredas Sol e Lares (Grão Mogol/MG).
A maior usina fotovoltaica flutuante da América Latina produzirá energia para reduzir as faturas de até 1250 unidades consumidoras da região, e será gerida por uma associação composta pelas famílias beneficiadas.
Fotografia: Comunicação Aedas/Veredas Sol e Lares Se pudéssemos sintetizar em uma palavra as ações desenvolvidas em 2022 do projeto Veredas…
Fotografia: Esther Maria Guimarães – Comunicação Aedas/Veredas Sol e Lares A partir de fevereiro de 2023, está previsto o início…
Encontro de Mulheres atingidas por barragens, realizado em Virgem da Lapa, promove discussões sobre o desenvolvimento local e sobre o…
Maior projeto de geração compartilhada do continente vai de encontro a demandas como a geração de renda e a segurança…