Boletim da Reparação: Governo Federal disponibiliza aplicativo PTR Rural às agricultoras e agricultores atingidos

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Gerência de Programa Extraordinário – Reparação do Rio Doce – ANATER, divulgou aplicativo do PTR-Rural, no intuito de apresentar uma alternativa de contestação dos recursos ou de pedido de análise de caso dos atingidos que atendem aos critérios, mas ainda não conseguiram acesso o Programa de Transferência de Renda (PTR-Rural).
A partir do aplicativo é possível consultar a situação da análise de seu caso, fazer a contestação da negativa do recurso, incluir um pedido de análise ou mesmo consultar as parcelas do PTR no caso de aprovação.
Se você agricultor(a) familiar atingido(a) está dentro dos critérios de elegibilidade, ou seja, cumpre as especificações previstas para acessar o Programa, e ainda não conseguiu acesso ao Programa de Transferência de Renda, baixe o aplicativo no link: https://ptr.rural.mda.gov.br/
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), disponibilizou vídeos explicativos para ajudar a navegar pelo aplicativo e um manual do usuário para facilitar o acesso ao aplicativo PRT Rural.
Para solicitação de contestação do resultado da análise:
Para solicitar inclusão no PTR Rural:
Para acompanhamento do pagamento das parcelas:
O aplicativo será acessado a partir do sistema Gov.br garantindo a segurança de dados, acompanhamento individualizado e notificação do processo através do aplicativo. Para a contestação de seu recurso o atingido precisará anexar no aplicativo: foto de sua propriedade que se encontra dentro nos 5km da calha do rio (com o GPS do celular ligado), anexar o extrato do CAF, que pode ser uma foto ou em formato pdf e informar um e-mail de contato. Caso não possua o seu extrato do CAF, poderá buscá-lo no link: caf.mda.gov.br/consulta-publica/ufpa


