NOTA DE SOLIDARIEDADE: Aedas presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas de feminicídio em Brumadinho

É com imenso e profundo pesar que toda a equipe técnica da Aedas presta solidariedade aos familiares e amigos de Nisimara Pereira da Silva, Adalcida Pereira de Araújo, Nisiane Mary Pereira de Araújo, vítimas de um crime de feminicídio registrado nesta terça-feira (12) no bairro Progresso II, em Brumadinho.
Nisimara, a irmã Nisiane e a mãe Adalcida foram assassinadas a tiros pelo ex marido de Nisimara. O suspeito, antes de fugir, ainda disparou contra o pai de Nisimara, o senhor Celso Pereira de Araújo, e de outra ex cunhada, Nisiquele Pereira de Araújo, que foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região metropolitana. Hervane Carlos de Jesus Rezende, ex-marido de Nisimara e suspeito de ser o autor do crime, ainda não foi localizado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Organizações comunitárias de Brumadinho, como a Associação pela Inclusão da Mulher e Pessoa com Deficiência (Ampare), composta por maioria mulheres, manifestaram luto e endossaram uma reivindicação da população atingida aos órgãos públicos pela efetivação do Conselho Municipal de Defesa à Mulher e implantação de uma Delegacia Especializada no combate a este tipo de violência.
Aedas presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e reforça o repúdio a todo tipo de violência contra as mulheres que segue sendo naturalizada e apresentando índices assustadores no Brasil.