Entregas fazem parte do pacote de execução extraordinária, também chamado de pacote de respostas rápidas 

Foto: Fábio Marchetto (SES-MG)

Brumadinho, Betim, Juatuba, Mateus Leme e São Joaquim de Bica recebem, até o final de junho, entregas que fazem parte do pacote de execução extraordinária – também chamado de pacote de respostas rápidas. São equipamentos para estruturação de salas de urgência para atendimento à saúde e manutenção de estradas que foram danificadas com o rompimento da barragem da mineradora Vale S.A, em Brumadinho. 

A primeira entrega, com um conjunto de 76 equipamentos e insumos, ocorreu no último dia 20, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Sabino Neto, no bairro Teresópolis, em Betim

Além dessa entrega, estão previstas em Brumadinho, na UPA Valdemar Assis de Barcelos; Juatuba, no Pronto Atendimento; e em São Joaquim de Bicas, na UPA Miguel Henrique Maia. 

A ação faz parte do projeto “Estruturação de salas de urgência”, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que compõem os anexos I.3 e I.4 do acordo de reparação aos danos provocados pelo rompimento.   

Entre os produtos que compõem a sala de urgência estão cinco respiradores, oito bombas de infusão, um cilindro de oxigênio, quatro monitores cardíacos e quatro camas. 

Manutenção de estradas 

Amanhã (24), em Juatuba, será entregue na Rua Wilman Elias Salomão, no Bairro Varginha, uma motoniveladora para o projeto de manutenção de estradas, conforme apontado pela Consulta Popular, em novembro de 2021, como prioridade para reparação. Esse equipamento é utilizado em obras de construção civil de ampla escala principalmente para o nivelamento de estradas ou patamares e terraplanagem em geral. 

Leia mais:

Projetos do pacote de respostas rápidas estão autorizados e preveem investimento em emprego, saúde e abastecimento