Encontro de Atingidas e Atingidos da Bacia do Paraopeba e Lago de Três Marias acontecerá neste final de semana
Comunidades debate, a construção de projetos e demandas com Participação Popular
O Encontro de Atingidas e Atingidos da Bacia do Paraopeba e Lago de Três Marias, organizado pelas Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) Aedas, Instituto Guaicuy e Nacab, será realizado no próximo final de semana, dias 11 e 12 de junho, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte.

Este encontro tem como objetivo a construção da proposta de gestão de demandas, crédito e microcrédito para o Anexo 1.1 do Acordo Judicial, que prevê a aplicação de R$ 3 bilhões para a recuperação socioeconômica dos territórios. Comparecerão ao evento pessoas representam toda a diversidade de atingidas e atingidos ao longo dos 26 municípios afetados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
O Anexo 1.1 (Projetos Demandas das Comunidades) tem sido considerado uma conquista da luta coletiva das pessoas atingidas, pois é a única parte do Acordo que prevê a participação das comunidades em todas as fases do processo. O propósito é contextualizar os debates consolidados sobre a governança popular e avançar para construir a proposta de gestão participativa para o Anexo 1.1.
Veja também: