Acompanhe as notícias que envolvem a Reparação de Danos nas Regiões 1 e 2 da Bacia do Rio Paraopeba

Pessoas atingidas realizaram ato durante julgamento da Liquidação Coletiva, no TJMG (Foto: Lucas Jerônimo/Aedas)

Leia já! A edição 35 do Jornal Vozes do Paraopeba está disponível

Em semana histórica, juiz aprova proposta definitiva do Anexo I.1 e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidem pela continuidade da Liquidação Coletiva dos Danos Individuais. O jornal deste mês reflete o resultado da luta das pessoas atingidas do Paraopeba e traz uma matéria especial sobre as crianças e o direito ao meio ambiente.

Nesta edição você também encontra uma entrevista com a promotora Vanessa Campolina, que destaca a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para os territórios atingidos pela mineração. Confira o jornal na íntegra em nosso site.

Informe dos Compromitentes sobre a reforma da Praça do Tejuco, parte do Projeto de Requalificação Urbana do Anexo I.4

As Instituições de Justiça (IJs) e o Comitê Pró-Brumadinho, Compromitentes do Acordo Judicial de Reparação, informam sobre nova etapa da reforma da Praça do Tejuco, em Brumadinho.

De acordo com os Compromitentes, a mineradora Vale, responsável pelo projeto, indicou que a próxima etapa inclui a remoção dos reservatórios de água desativados desde fevereiro de 2024, que seria necessária para garantir o cumprimento do cronograma das obras priorizadas na Consulta Popular.

A previsão para início dessa retirada é a partir do dia 28/10 (segunda-feira).

No site da Aedas, você pode conferir um texto sobre o Projeto de Requalificação Urbana e o processo da Consulta Popular. As informações atualizadas sobre o andamento das obras podem ser acessadas no site da FGV Projetos, responsável pela auditoria do Anexo I.4.

Esse boletim é uma produção da equipe de comunicação da Aedas Paraopeba.