Audiência Pública discutirá a criação de uma política estadual de atenção integral à saúde das populações atingidas por barragens
A Audiência ocorrerá no Auditório José de Alencar da ALMG, na Rua Rodrigues Caldas, nº 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte, das 10h às 13h.

Foto: Acervo Aedas
No dia 8 de novembro, a Comissão de Saúde de Minas Gerais realizará uma Audiência Pública para debater a necessidade de estruturar estratégias de prevenção e enfrentamento aos potenciais danos gerados pelas barragens do Estado, em especial danos à saúde.
Durante a Audiência, que contará com a participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), será discutida a formulação de uma política estadual de atenção integral à saúde das populações atingidas por barragens.
A realização desta Audiência Pública atende ao pedido feito pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde) e pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Centro (CRDS-Centro).
A solicitação de realização da Audiência Pública foi feita pelo Deputado Estadual Arlen Santiago, que também é presidente da Comissão de Saúde.
Clique aqui para saber mais sobre o Requerimento de Comissão.
Local da audiência
A Audiência ocorrerá no Auditório José de Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), situado no endereço Rua Rodrigues Caldas, nº 30, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O evento está agendado para começar às 10h e previsto para encerrar às 13h.
Transmissão
A reunião está prevista para ser transmitida ao vivo.
Para assistir, basta clicar aqui na hora do evento.
Membros da Comissão de Saúde
Para obter informações sobre os membros da Comissão de Saúde de Minas Gerais e os convidados que comporão a mesa da Audiência Pública, acesse clicando aqui.
Card do evento

Atualização em 09/11/23:
Veja a audiência abaixo: