Atingidos pela Vale escolhem Aedas para Assessoria Técnica Independente
Comunidades do Região 2 da bacia do rio Paraopeba escolheram a Aedas.

Neste domingo (16) cerca de 600 pessoas, atingidas pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão I , que pertence a Vale, escolheram a Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas). A escolha faz parte do processo definido pelo Juiz da Sexta Vara Fazendária que garante a Assessoria Técnica Independente a todos os atingidos pela mineradora Vale até a hidroelétrica de Três Marias.
A Região 2 abrange as cidades de Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Betim, Igarapé e Juatuba. A Aedas foi escolhida entre as sete entidades que concorreram neste processo coordenado pelas instituições de justiça Ministérios Públicos de Minas Gerais e Federal e Defensorias Públicas de Minas Gerais e da União.
A Assessoria Técnica Independente é uma importante ferramenta para fortalecer a luta das famílias atingidas. Os próximos passos serão a garantia da contratação rápida e com qualidade da equipe escolhida, manter a luta pelas ações emergenciais e aprofundar a mobilização pela reparação integral da vida das pessoas e das comunidades.

