Esta última sexta-feira de janeiro marca uma conquista histórica na luta dos atingidos e atingidas de Itatiaiuçu pela reparação integral.

Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, foram assinados os dois primeiros acordos indenizatórios pelo acionamento do PAEBM da ArcelorMittal em Itatiaiuçu. Depois de um processo de levantamento dos danos de cada núcleo familiar, construção coletiva da matriz de danos e diversas reuniões da Assessoria Técnica com as Instituições de Justiça, Comissão de atingidos(as) e com os próprios núcleos familiares, com e sem a presença da empresa causadora dos danos, dois Núcleos familiares atingidos pelo acionamento do PAEBM assinaram os acordos o que renovou a esperança das comunidades. Ainda temos um longo caminho pela frente de muitas batalhas para garantir o direito e todos e todas e a Aedas seguirá ao lado de todos os atingidos e atingidas nessas lutas! 

As indenizações individuais são uma importante conquista para as famílias atingidas, mas seguiremos trabalhando para que haja reparação integral dos danos causados pelo PAEBM da ArcelorMittal em Itatiaiuçu.