Aedas lança nota pública e pede respeito para com as pessoas atingidas e equipe técnica da assessoria
A Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas) foi eleita pela população atingida de Brumadinho para assessorá-la na produção de dados sobre os danos causados pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão e na promoção da participação informada no processo judicial. Neste processo, a Aedas está ao lado das atingidas e dos atingidos e contra a empresa responsável pelo desastre-crime, Vale S.A.
As trabalhadoras e os trabalhadores contratados pela ATI sempre trataram com respeito toda a população, solidarizando-se com as perdas e sofrimentos causados pelo desastre-crime da Vale e buscando as formas possíveis de reparação e acolhimento de Brumadinho. A Associação preza pelo respeito à diversidade racial, social, étnica, religiosa, de gênero e orientação sexual, pelo respeito às diversas opiniões, formações e falas e solicita que o mesmo respeito seja dirigido às suas funcionárias e seus funcionários.
A Aedas se coloca à disposição para orientar a população de Brumadinho que sente que o seu direito à livre participação foi ou está sendo violado.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis:
Região 1 (Brumadinho) – (31) 9 9840-1487
atingidosparaopeba1@aedasmg.org
Região 2 (Outras cidades do Paraopeba) – (31) 99686-4463
atingidosparaopeba2@aedasmg.org
