Grupos de Base (GBs): São grupos formados por 10 a 15 representantes de famílias atingidas que se reúnem para estudar, debater, trocar experiências, exigir melhoramentos, denunciar injustiças, planejar atividades, propor discussões e ações, etc. em Itatiaiuçu são mais de 18 GBs divididos pelas comunidades atingidas pelo acionamento do PAEBM da ArcelorMittal. Os encontros acontecem duas vezes ao mês. 

* Durante a pandemia, os GBs foram realizados virtualmente. 

Assembleias: 

As Assembleias são encontros ampliados com as pessoas atingidas para deliberar sobre algum tema específico que tenha relação com o processo de reparação integral. São espaços de participação, troca de experiências e discussão. 

* Durante a pandemia, as Assembleias foram realizadas virtualmente. 

Seminários: 

Os Seminários temáticos são espaço de escuta e conversa com as pessoas atingidas para discutir um temas específicos relacionados à mudança de vida que sofreram com os impactos da mineração.  Os seminários também são espaços para as pessoas atingidas contarem como se sentem e quais os danos causados às famílias que tiveram que sair de suas casas devido ao acionamento do PAEBM da ArcelorMittal. 

Canal de Acolhimento: O canal de Acolhimento foi criado no início da pandemia como uma ferramenta de maior aproximação da Assessoria com os atingidos e atingidas de Itatiaiuçu. Mesmo com a pandemia estávamos presentes para acompanhar e assessorar as pessoas atingidas. 

No Canal de Acolhimento o atingido e atingida podem solicitar atendimento Jurídico e Psicossocial, tirar dúvidas, agendar atendimento presencial, entre outras coisas. 

Nossos contatos:

(31) 9 9899-2447

(31) 9 9939-8785

De segunda a quinta:

8h às 12h – 13h às 18h