Canais de atendimento: saiba como entrar em contato com a Aedas para tirar dúvidas
São inúmeras as dúvidas dos atingidos e das atingidas da Bacia do Paraopeba, como um todo, após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Os temas são variados: são recorrentes as questões sobre o pagamento emergencial e problemas relacionados a ele (como os pagamentos passados e os pagamentos bloqueados), sobre o Programa de Transferência de Renda e também dúvidas sobre as indenizações individuais.
Principalmente após o fechamento do acordo entre a poluidora Vale S/A, o Governo do Estado de Minas Gerais e as Instituições de Justiça (IJs), firmado em 04 de fevereiro de 2021, os rumos do processo judicial que envolve a reparação coletiva dos danos socioeconômicos e socioambientais, tomaram novas formas.

Pensando em ações para responder a essas dúvidas ou questionamentos, a Aedas vem informar novamente os seus canais de atendimento, que são os meios pelos quais a população atingida pode entrar em contato com a assessoria para obter um diálogo mais próximo e tirar suas dúvidas. Veja abaixo:
Região 1 (Brumadinho)
Whatsapp Institucional: (31) 9 8382-5151
E-mail institucional: atingidosparaopeba1@aedasmg.org
Região 2 (Betim, Igarapé, Juatuba, Mário Campos e São Joaquim de Bicas)
Whatsapp Institucional: (31) 9 9686-4463
E-mail institucional: atingidosparaopeba2@aedasmg.org
Por meio desse primeiro contato, a população atingida das duas regiões assessoradas pela Aedas poderá ser encaminhada para fazer parte dos grupos virtuais dos chamados Grupos de Atingidos e Atingidas (GAAs). Os grupos dos GAAs também são espaços para atendimento de dúvidas. Além disso, a Aedas possui uma equipe de técnicos e técnicas para dialogar com cada município/comunidade.
Nos canais de comunicação, a Assessoria Técnica Independente (ATI) divulga, permanentemente, temas de interesse das pessoas atingidas. O Instagram da Aedas é @aedasmg. Além disso, a associação também está no YouTube Adas e no facebook.com/aedasparaopeba . O site oficial para acompanhar as ações da Aedas é o www.aedasmg.org/paraopeba.