O acolhimento de crianças atingidas pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, na região do Rio Paraopeba, também é foco da assessoria técnica independente. A Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas) conta com uma equipe de Pedagogia nas duas regiões assessoradas, voltada para a escuta e interação com as crianças.
A equipe pedagógica da Aedas é responsável por pensar os processos educativos das crianças, estabelecendo um diálogo com atores de outros espaços de construção como escolas, CRAS, Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e outros.
Veja abaixo quem são as pedagogas e pedagogo da nossa equipe:

As pedagogas e pedagogo da Aedas realizam formações e reuniões à distância com diferentes agentes voltados para a área da infância que trabalham nos territórios.
Ciranda da Aedas lança canais de áudio e vídeo
As atividades com as crianças vão se dar por meio da Ciranda da Aedas. Por conta da pandemia de Covid-19, o espaço da Ciranda já está acontecendo de forma virtual. A equipe elaborou um vídeo de apresentação e uma oficina com material reciclado lançados no canal da Aedas nesta quarta-feira (9).
O trabalho com as crianças, além de trabalhar o lúdico e envolvê-las no processo de sistematização dos danos causados pelo rompimento, vai possibilitar também uma melhor participação das mães, pais e responsáveis nos espaços de discussão construídos pelos atingidos e atingidas com a Aedas.
Além do canal de vídeos, as crianças também podem participar da “Aedinhas no Ar”, rádio online voltada para o público infantil das famílias atingidas. A primeira edição do programa já está disponível. Aperte o play e confira abaixo:
Participe da nossas programações! Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp.