14 de Março: lideranças da Região 2 da Bacia do Paraopeba participam de dia de luta
Atingidas e Atingidos preparam ato para o Dia Mundial da Água, em 22 de março

Atividade realizada na comunidade Satélite, em Juatuba
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) promoveu, na última quinta-feira (14/03), atividades na Região 2 da Bacia do Rio Paraopeba. A data celebra o Dia Internacional de Luta em defesa dos Rios, contra as Barragens, pela Água e pela Vida. Atingidas e atingidos pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 2019, se reuniram na comunidade Satélite, em Juatuba, e Primavera, em São Joaquim de Bicas.
Na luta pela Reparação Integral aos territórios afetados, a população cobra por transparência nas ações de reparação e pela garantia de direitos. As atividades dessa quinta-feira foram uma preparação para a mobilização que será realizada na próxima sexta-feira (22/03), quando celebra o Dia Mundial da Água, para reivindicar os direitos individuais e a Reparação Integral para a população atingida da Bacia do Paraopeba.
Uma das pautas da mobilização é a luta por melhores condições de saúde nas regiões atingidas, como destaca a atingida Tatiana Rodrigues, da comunidade Vale do Sol, de São Joaquim de Bicas.