
Hoje, 08 de fevereiro de 2025, completam-se 6 anos do acionamento do Plano de Ação de Emergência para Barragem de Mineração (PAEBM) da ArcelorMittal, quando centenas de pessoas das comunidades de Pinheiros, Lagoa das Flores e Vieiras saiam correndo de suas casas, de madrugada, com a roupa do corpo, devido ao risco de rompimento da barragem Serra Azul.
Já são mais de 2 mil dias lutando por uma reparação justa e com os sonhos em pausa devido às incertezas de uma lama invisível.
As comunidades atingidas lutam, há 6 anos, por uma reparação justa e integral com participação popular.
A AEDAS parabeniza todos os atingidos e as atingidas de Itatiaiuçu, pelo exemplo que são: de união, persistência e sabedoria na luta por direitos! Seguimos juntos e juntas nessa caminhada!
Reparação coletiva é com controle popular!
