O dia 25 de janeiro nunca mais foi o mesmo para as pessoas atingidas, um momento que passou a fazer parte das lembranças e dos sentimentos de todo território. Não é difícil encontrar pelas comunidades atingidas, relatos fortes das memórias de quem perdeu pessoas queridas, coisas materiais, simbólicas, saúde mental, física ou emocional, naquela data. Janeiro de 2022 marcou novamente as famílias atingidas, a lama voltou a invadir a casa e a vida das pessoas devido às fortes chuvas que caíram em vários municípios de Minas Gerais.  

Nesta quinta-feira (03), a Aedas lançou através do canal do Youtube, vídeo que acompanha as atividades realizadas no último dia 25 de janeiro de 2022, dia que completa 3 anos do rompimento da barragem mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. 

Mas, o dia 25 de janeiro também é direcionado para fortalecer um sentimento de esperança e vontade de ver a justiça e reparação integral realizada em todo território. Além promover encontros e renovação da força coletivas nessa luta que se tornou diária nos últimos 3 anos. A Aedas permanece no acompanhamento e em solidariedade com as famílias atingidas, sendo ponte na construção da reparação integral que mais se aproxime das demandas apresentadas pelas comunidades e pessoas atingidas.